segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Testemunho da Elisha - 3ª Parte

E meu coração está cheio de gratidão!
Tenho bem presentes momentos de vida interior abundante, de paragem para escutar e descobrir quem sou eu. Não o que os outros dizem que sou, ou apenas diante do meu olhar, mas com O Olhar d´Aquele que quis e quer resgatar a tua e a minha vida do vazio. Agora consigo saborear mais intensamente a vida, pois andei muito tempo como que num nevoeiro. O Sol estava lá, mas eu não o reconhecia. Quantos momentos, quantas dinâmicas, meu Deus … Primeiro foi preciso remover a maior pedra… Agora sim, posso sentir a vida, a amizade, as saudades, a ternura dos que me querem bem de verdade. Posso partilhar a vida, os sentimentos, saborear a Tua Palavra… é tão bom, mas tão bom! Nunca tinha sentido tão intensamente a paz, a alegria interior, e quero que estes momentos continuem, apesar das dificuldades que possam surgir no meu caminho…

Hoje olho para o céu, vejo estrelas e canto uma música que me faz todo o sentido: “ Conta as estrelas do Céu, soma tudo o que Eu já fiz por ti …”.
Espero que outras pessoas possam ser mensageiros do Amor de Deus, em algumas vidas e eu quero colaborar para que outros conheçam este amor, esta espiritualidade, esta terapia.
Hoje dou graças pela Palavra, pelas pessoas, pela fé e pelas circunstâncias que me devolveram a VIDA!
A Ti, Senhor e AMIGO Jesus, eu digo: obrigada por me mostrares um Amor que me faz experimentar uma identidade de filha amada de Deus Pai. Por aqui não me sinto órfã, nem rejeitada, mas amada, acolhida, valorizada, e em crescimento.
A ti, Ana Vida, obrigada por me dares a conhecer um amor que nunca tinha conhecido... Desde então, recebo mais vida, e já posso levar esse tesouro a outros. Se hoje estou deste lado, foi pelo teu Sim à vida e a um amor maior!
A ti, que lês esta partilha, que experimentas situações de desespero ou que te identificas (mesmo que a tua história não seja igual à minha) com alguns sentimentos/ atitudes aqui confidenciados, eu digo:
-Arrisca conhecer o melhor que há em ti!
-Tens direito a descobrir Quem entrega tudo por ti...
-Vem, e verás que é possível viver mais e melhor!
-Não temas, pede ajuda e segue sugestões...
-Não desistas, procura, permanece, sei bem que não é fácil, mas é possível começar de novo, (eu sou a prova disso, no final de 10 anos a viver mal, estou já faz 18meses a viver bem por dentro (sinto-o, experiencio) – “e isso nota-se por fora”, dizem aqueles que me conhecem à muito …) !

«Tens diante de ti a água e o fogo, a vida e a morte. Estenderás a mão para o que desejares. (…)Repara que coloco hoje diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Escolhe a vida para viveres tu e a tua descendênciaEcl. 15 e Dt.30
Agora eu entendo a Palavra desta citação … Hoje ( e cada dia) eu posso e quero escolher a vida, por mim e também para os que estão nos meus relacionamentos, e juntos podemos desfrutar de mais vida e alegria!
 Só por hoje, quero viver o melhor que saiba e possa, mas também sei que para tal tenho de me ir alimentando e cuidando os laços fraternos, os valores humanos e espirituais.

Espero que este testemunho vos tenha ajudado (a mim ajudou-me imenso escrever, pois faço memória … sinto-me mais grata e sei que não quero voltar ao meu passado). Espero que continuem, como eu, a caminhar pelos caminhos do MESTRE da Vida e do Amor. Quando me sentir frágil, quero ter os meus ouvidos, a minha mente e o meu coração abertos para escutar : «Levanta-te e anda

2 comentários:

  1. Que lição de vida!! De verdade que hoje unida a Jesus posso escolher e perceber que só Ele sabe o que é melhor para mim! De verdade que como a Elisha quero viver sempre unida ás relações vitalizantes, há fé e ao Amor!
    Obrigada por esta terapia da realidade que tanto se encaixa na minha vida!

    ResponderEliminar
  2. Que testemunho!
    Que vida, e para isto é preciso acreditar e lutar.

    ResponderEliminar